Chiclete do Dia ♪

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Embu das Artes :D

Oi, povo! Esse post tá meio atrasadinho, era pra ter saído na terça, mas vale. :D
Curtiram o feriado da Proclamação da República? Espero que sim. (:
Pois bem, vim aqui dar uma dica de lugar bom, bonito, barato e legal pra ir nos feriados/fins de semana/férias com a família: uma cidadezinha chamada Embu das Artes.
Eu já visitei Embu várias vezes e sou fã de carteirinha da cidade. Fui pra lá no dia 15 pra curtir um programinha diferente com a família, e foi super legal!
Embu é super voltada pro turismo e, portanto, oferece um monte de atrações legais, como o Museu de Arte Sacra, o Museu do Índio, a Cidade das Abelhas e o principal: a Feira das Artes.
Essa Feira (que eu idolatro! :D) acontece no centro histórico da cidade, e conta com barracas de artesanatos, bijuterias, roupas, artigos em couro (sandálias, cintos...), pedrarias, quadros, artigos de decoração e muuuuuuuuuuuuuuito mais. 
Como há várias barracas vendendo artigos parecidos, dá pra pesquisar os preços e comprar bem barato e com qualidade! (y)
Como toda cidade turística que se preze, Embu oferece restaurantes ótimos (olha eu aqui de novo manifestando meu gosto pela comida boa... hehe') e barraquinhas de acarajé, açaí, tapioca, doces, crepes suíços, vinhos e etc. O cardápio é variado, e se você curte comida baiana, pode apostar no ACARAJÉ da barraca da Dona Laura: é tudo de bom!!!

Dona Laura e as meninas que fazem o melhor acarajé de Embu!
Além de tudo isso, a cidade é famosa pelos móveis lindíssimos que oferece. Por isso, se a mamãe estiver com vontade de trocar o sofá ou comprar uma estante nova, aproveite a chance e vá correndo pra Embu! :P Eu, particularmente, quero decorar minha futura casa com os móveis de lá. xD
Bem, já que Embu é aqui do lado de São Paulo, eu nunca fiquei hospedada por lá, sempre vou de manhã e volto no mesmo dia. Mas a cidade tem muitos hotéis e pousadas de qualidade, basta dar uma olhada no Portal do Turismo de Embu e ver as opções oferecidas.

DICAS PRA CURTIR EMBU NUMA BOA:
  1. Vá de tênis: você vai andar bastante na Feirinha.
  2. Passe protetor solar: o sol de lá é forte, portanto, se estiver calor, nada de ficar com o rosto ardido!
  3. Use roupas confortáveis.
  4. Aproveite as compras!
Mas não pense que Embu é só uma feirinha de artesanato como qualquer outra: além da diversidade de artigos artesanais e de artes plásticas, a cidade é linda e mantém seu estilo colonial e tem várias casinhas coloridas e megafofas, o que torna a visita ainda mais interessante!


Olha só o vestido lindo (um tomara-que-caia floral tudo de bom!) que eu comprei em uma lojinha de lá:

Não repare na qualidade (péssima) da foto. x]
Pra ter todas as informações de como chegar a Embu, clique aqui. A Feira de Artes funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. 

É isso aí, Embu das Artes é cultura, diversão e compras! hihi' :D

beijochiclete :*

Lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário