Chiclete do Dia ♪

domingo, 7 de agosto de 2011

Otária?

Como sempre, o CHdeM passou por uma temporada de abandono, e vocês sabem o motivo, nem preciso mais me desculpar, né? :P
Ok, o esperado seria eu fazer um post sobre a volta às aulas e tudo o mais... Mas quero fugir do 'normal', vamos falar de outra coisa. :B

Enfim, estava eu, superconcentrada comendo um pedaço de bolo de chocolate delicioso, quando passei os olhos por um artigo de uma revista largada no sofá, em que estava escrito sobre tal pessoa ser 'otária'.
E aí eu pensei tanto nessa palavra que ela começou a soar estranho pra mim, sabe? (Admito: não sou normal. hahaha) Fui procurar o significado no dicionário:
"Otária, s.f. Zool. Gênero (Otaria) de mamíferos carnívoros marinhos, aparentados às focas, dotados de orelhas externas"



Tá, e você pensa: 'E daí, Leticia? E daí que otária na verdade é um bicho? Hein? Hein?' Bom, e daí nada. Só achei interessante o quanto não conhecemos de verdade as palavras que usamos no cotidiano (ok, eu nunca falo "otária", mas vocês entenderam). Tipo, ouço muita gente dizer: 'fiquei enfezado com tal coisa'. Gente, 'enfezar' é relacionado a 'fezes'. Ficar enfezado não deve ser lá muito agradável (hahaha), pense nisso antes de usar essa palavra. :P

beijochiclete ;*

Lê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário