Chiclete do Dia ♪

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Culinária Japonesa - Surtando nos Sabores I

Gente, não sei vocês, mas eu AMO comer! Sou daquelas que comem de tudo e não fazem desfeita, sabe? Adoro cozinhar, mas COMER é minha lei, rs. 
Provando que esse blog não é feito por garotas que só mascam Chiclete, eu resolvi fazer alguns posts sobre pratos/culinárias de que eu gosto, literalmente Surtando nos Sabores! :D
Aproveitando que nesse feriadão eu comi bastante sashimi, vamos começar o Surtando com a Culinária Japonesa. (:
O Japão é um país pequenininho, mas com uma cultura gigaaaante. E a comida é deliciosa! 
À primeira vista você pode pensar que tem peixe cru e que é bem estranho. Acredite: você está redondamente enganado! A culinária japonesa é super saudável e diversificada, e apresenta muuuuitos pratos: o Gohan (é o arroz, e dele vem o bolinho chamado Onigiri), a famosa sopinha Misoshiru, o Tofu (queijo de soja), o Gyoza (pastelzinho), o Sushi (tem um zilhão de tipos!), o Yakisoba, o Temaki (cone de alga recheado com arroz e, geralmente, peixe cru), o Shimeji (cogumelo) e o Sashimi (peixe cru), citando só alguns.
x Se você já tentou engolir um sashimi e o bicho não desceu de jeito nenhum, não fuja quando seus amigos te chamarem pra ir num restaurante japonês! Ataque misoshiru, shimeji na manteiga (eu agarantio :B), gyoza e yakisoba. DELÍCIA!
Agora, se você encara um peixinho cru (seja salmão, atum ou saint peter's), eu indico um belo temaki e uma rodada de sushis. :P
Já come de tudo? Vai num restaurante e pede uma barca! Vai na fé!


A comida japonesa tem vários benefícios para a sua saúde: não preciso nem dizer que peixe tem ômega 3, né? Hihi' É uma culinária com baixo teor de gorduras, o que colabora pra sua dieta. ;D A comida é super colorida e estética, você come com os olhos antes de comer com a boca, sério. Olha que fofura esses pratos:


Se você mora em São Paulo, está num lugar que oferece os mais diversos restaurantes de comida japonesa. A seguir alguns que eu indico:
x YOI! Rolls & Temaki - Temakeria muuuuito boa, tem 33 lojas espalhadas pelo Brasil!
x Gendai - Esse tem em vários shoppings. (:
x Hiatari - Rodízio, baaaaby! ;)
x Kampai - Tem uma decoração super aconchegante. 
x Kappa Sushi - Tudo de bom!
Kotobiya - Festival de Sushi! Fica em Moema, na Avenida Cotovia, 287. 
Sashimi Bar e Espetinho - Esse restaurante é super família, não é chique nem fresco, vou lá desde pequena e meu pai é cliente desde que eu me conheço por gente! Serve principalmente espetinhos e sashimi, além de tempurá e onigiri. Fica na Rua Engenheiro Pegado, 866 - Vila Carrão, São Paulo. Tá sempre cheio!

E aí, te convenci? Vai dar uma chance pro peixinho cru agora? ;D
Lembre-se: não tem como dizer que não gosta se você não provar antes. (:

Sayonara! :B

beijosashimi (-_-)'
Lê.

P.S.: quem aí encara um sashimi gigante??? HAHA'



Um comentário:

  1. Ai que raiva! Estava MORRENDO de vontade de comer comida japonesa, e agora que li este post, fiquei com mais vontade ainda! Hahahah! Saudade, linda! Beijão do primo Tabuh

    ResponderExcluir