Chiclete do Dia ♪

terça-feira, 12 de outubro de 2010

DIA DAS CRIANÇAS! :D

Não, as Chicleteiras NÃO morreram. HAHA' Só tivemos que fazer uma tonelada de lições/trabalhos para o fechamento das notas do 3º bimestre. E, acredite, foi um milagre a nossa sobrevivência a tudo isso. O.O'
E hoje eu resolvi, em pleno Dia das Crianças, falar um pouquinho dessa coisa louca de ser adolescente
Acho que um pensamento muito comum a todo adolescente é: 'caramba, será que eu posso/vou ganhar presente dia 12?' Hm. Afinal, até que idade nós podemos ser considerados crianças?
A resposta pra isso é bem abstrata. Depende muito da sua maturidade e de como os outros te enxergam. Eu tenho certeza que meus pais sempre vão olhar pra mim e me considerar uma criança. E, sendo bem sincera, eu não ligo nem um pouco! Pelo contrário: eu gosto de ter essa aura de criança. Acho que se todo mundo tivesse um pouquinho de inocência de criança o mundo seria bem mais feliz, mais doce
Mãããs, o ponto desse post não é esse. O que é a adolescência, afinal? 
Segundo o titio Aurélio: "a.do.les.cên.ci:a s.f. O período da vida humana que começa com a puberdade e se caracteriza por mudanças corporais e psicológicas, estendendo-se, aproximadamente, dos 12 aos 20 anos."
Sim, isso é verdade. Mas será que é isso? 
Ser adolescente é mais do que isso. É encontrar sua personalidade, descobrir quem você é e o que quer fazer da sua vida. É aproveitar as últimas gotinhas da infância enquanto jorram sobre você as responsabilidades da vida adulta. O adolescente é uma fusão da criança com o adulto. É uma metamorfose ambulante, é sim. Ser adolescente é TUDO. :D
Bom, tenho 15 anos, e quem olha pra mim na escola acha que eu sou mais uma CDF queridinha dos professores. Hm. Eu me defino como uma adolescente bem típica: a divisão nem um pouco perfeita entre a criança e o adulto. Sou responsável quando tenho que ser, como na escola e em casa, com meus pais. Mas sou super criança o resto do tempo! Eu choro de rir todos os dias, e isso me faz muito feliz. A infância não volta nunca mais, e é por isso que eu aproveito o restinho dela na minha adolescência. Porque quando é que eu vou poder ter crises absurdas de riso em público sem que me chamem de pirada? Hoje é coisa da idade, amanhã vai ser coisa de louco, haha.
Sem querer dar uma de sábia nem nada, termino dizendo: aproveite cada gotinha da sua infância e sempre mantenha-se criança por dentro. 
Ou vai dizer que isso aí embaixo não faz bem pra alma?! ;)

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! :D

Beijochiclete melecado. :*

Lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário