Chiclete do Dia ♪

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O primeiro mês do último ano! :O

Oi, gente! Eu me sinto na obrigação de pedir desculpas pelo abandono temporário do blog e sei que é meio tarde pra isso, mas FELIZ ANO NOVO! :D uahsuahasuh'
Bom, por mais que pareça, o título desse post não tem nada ver com aquela coisa de que 2012 vai ser o fim do mundo, haha. 2011 não vai ser o último ano do mundo, e sim o último ano das Chicleteiras no colégio. :O
Sim, nós estamos no terceiro colegial. *suspiro* O tempo passou tão rápido! Eu lembro de quando eu era menor e ficava torcendo pra acabar logo a escola, agora que tá perto eu não quero que acabe... D: haha' Mas esse post não vai ser um poço de nostalgia, não mesmo (prometo :D). 
Todo mundo sabe que se formar no colégio marca o início de muitas mudanças na nossa vida. Mas, além disso, ele marca o fim de uma fase enorme de esforços (bom, nem tanto pra algumas pessoas, se é que você me entende...), brincadeiras e tarefas. E é por isso que o terceiro colegial tem que ser desfrutado (hm, olha eu falando bonito, haha') por nós do melhor jeito possível! Por isso, aqui vão alguns passos que eu vou colocar em prática pra garantir que esse ano seja o máximo:

1) Temos que aceitar que muita gente vai perder o contato conosco quando sairmos da escola. Por isso, essa é a hora de conversar bastante com todo o pessoal da sala (e até mesmo o pessoal das outras turmas). Seria legal fazer mais amizades que durem após a formatura, né? (:
2) Isso aqui complementa o primeiro tópico: vamos conversar bastante com o pessoal da sala, mas na hora certa, ok? Nada de atrapalhar a aula ou deixar de fazer as lições. De que adianta fazer bastante amizade com a turma e bombar no último ano? Além disso, não atrapalhar a aula e ir bem na escola faz com que os professores tenham uma boa imagem de você, e professores que gostem de você podem ser ótimos aliados na hora de estudar pro vestibular, por exemplo. 
3) Falando em vestibular, chegou a hora de decidir definitivamente o que vamos fazer da vida e batalhar pra conseguir o que queremos. Ou seja, se você quer emendar o colégio e  a facul, chegou a hora de se esforçar pra isso. Mãããs, nada de se descabelar: programe seus estudos (se for fazer cursinho depois da escola, guarde um tempo pra você mesmo, não pire), faça alguma atividade que te faça relaxar da pressão (um esporte, um curso legal, sei lá) e, caso não dê certo dessa vez, mantenha a calma e tente no próximo ano. (:
4) Aproveite a "soberania" no colégio pra zoar bastante: combine com a turma pra fazer uma camiseta bem divertida de formandos e organizem uma semana para o trote no final do ano (combine com a diretoria pra ver se eles aprovam). Nessa semana, cada dia terá um tema diferente. A segunda pode ser o dia da fantasia (a sala toda vai fantasiada :B), terça o dia do brega e por aí vai. Use a imaginação! :D Isso vai garantir boas risadas e ótimas recordações. (:
5) Vamos curtir cada segundo! Rir mais, surtar mais, fazer algumas loucuras, enfim, aproveitar! Esse ano vai marcar nossas vidas! :D



Um beijãochiclete,

Lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário