Chiclete do Dia ♪

sábado, 28 de janeiro de 2012

3 bons motivos para você fazer natação

Bom, esses dias eu estava pensando, faz 7 anos que eu parei de fazer natação. ._.
E eu fiz natação por 7 anos (exatamente, dos 3 aos 10, hahahaha). Só me fez bem.
OK, eu confesso que parei de fazer justamente porque eu tive medo de ficar assim. o.o' Mas isso foi porque eu estava começando a treinar pra virar profissional, e não era assim que eu queria. Para mim, nadar era um hobby, não profissão.
Então, esse ano pretendo voltar a nadar. E vou te dar 3 motivos para fazer o mesmo:

1. NATAÇÃO É UM ESPORTE COMPLETO
A natação trabalha com diversos grupos musculares e articulações do corpo, além de desenvolver os sistemas cardíaco e respiratório. Tradução: quem faz natação fortalece o corpo, respira melhor e melhora a circulação sanguínea.

2. NADAR EMAGRECE
Boa notícia: natação faz você perder peso e definir os músculos! \o/ Mas é preciso praticar com certa regularidade para conseguir bons resultados, obviamente. Muitas pessoas desistem de nadar porque acham que não faz efeito, mas não é assim da noite pro dia, né? A natação é um esporte que exige mais do nosso corpo do que a caminhada, por exemplo. Mas, assim como você não emagrece se caminhar apenas uma vez por semana, você não emagrece se nadar apenas uma vez por semana também. Tem que se dedicar e procurar manter a alimentação balanceada. 

3. NADAR É UMA TERAPIA
A natação é um esporte muito flexível: você pode nadar competitivamente, nadar para manter o condicionamento físico, ou nadar simplesmente por prazer. OU TUDO AO MESMO TEMPO! :D Nadar faz com que você se desligue um pouco da realidade e se concentre simplesmente nos seus movimentos, na sua respiração, no impulso que você precisa para fazer seu corpo deslizar na água... (tá, já estou filosofando aqui, é que eu realmente me sinto muito bem nadando, haha)



Então, bora nadar? ;)

beijochiclete ;*
Lê.

CRÉDITOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário