Chiclete do Dia ♪

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quem é passageiro de ônibus passa por cada uma...

Oi gente! Estava um dia desses pegando ônibus para ir pra não sei aonde quando como sempre na volta peguei um ônibus bem lotado. Como mera passageira que só quer chegar viva em casa, eu fiquei meio com raiva, porque não é muito legal ficar espremida, o que eu acho que vocês também compreendem. 
ÔNIBUS EM SP EM HORÁRIO DE
PICO É ASSIM...

Fiquei pensando sobre isso, e nossa, acontece cada coisa em ônibus... Vou lembrar pra vocês de algumas coisas que já aconteceram comigo, e vamos ver se vocês se identificam com alguma coisa:

O PODE ACONTECER/ACONTECE NUM ÔNIBUS:

1. Na hora do aperto, em um ônibus BEM lotado, quando você está tentando se segurar na barra, passa um indivíduo com cara de cidadão trabalhador e com um CECÊ que na hora ativa seu olfato. (Ninguém merece). 

2. Quando você está sentado lá no banco do fundo, o motorista acelera numa lombada e você quase voa além de quase ter destroncado seu corpo. 

3. O ar que estava puro até certo momento de repente ganha um odor estranho: alguém soltou um pum, e você tem certeza sabe que é aquele cara que tá em pé e com feição de que está distraído.

4. Quando você está só olhando a paisagem no ônibus, entra um camelô com o velho discurso de sempre: "Desculpa estar incomodando pessoal, só um minutinho da atenção de vocês...".

5. Você está num ônibus não muito cheio, quando de repente entra um grupo de seilá duas mulheres e MIL crianças que não pagam passagem e ocupam todos os lugares do ônibus. A essa altura você já sacou que é um passeio em família e você se sente numa creche. 

6. Você entra no ônibus e aquele homem asqueroso olha pra você achando que tem o poder da sedução. (sai pra lá!) 

7. O ônibus freia com muita força e você quase cai sentada no colo de quem está sentado.

8. Você senta naquele banco de um lugar que fica lá na frente perto da porta (indicado pela seta vermelha abaixo) e as pessoas que ficam do seu lado pensam que você é prateleira, apoiando suas bolsas em mochilas no seu ombro. 
9. Você quer paz para ler seu livro no ônibus ou simplesmente silêncio quando algum cara meio louco começa a cantar alguma música de um jeito bem desafinado e alto, desde música religiosa até um inglês embromation
Ou ainda na situação de querer silêncio, você ouve uma mulher/homem falando no celular sem parar bem alto, de modo que mesmo sem você trocar uma palavra com ele/ela, você sabe de todos os seus problemas amorosos, no trabalho, com a família, etc.

10. Você encontra um lugar disponível na perua e quando vai sentar, descobre que é alguém gordo demais ou folgado demais ocupando metade do lugar disponível. Se você é persistente e senta, tem que se segurar nas curvas pra não cair pro outro lado, ou se sente apertado demais e acaba levantando. 

Essa lista tem apenas 10 coisas que frequentemente acontecem comigo num ônibus, mas vocês bem sabem que são inúmeras coisas que ocorrem.

E é por isso que eu digo que em um ônibus, que é o tipo de transporte que a maioria mais usa, tudo pode acontecer. 

Se você passou por algo assim ou pior, comente aí! 

Espero que tenham se divertido,

beijoschiclete :*
Rô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário