Chiclete do Dia ♪

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Volta às aulas com material personalizado! Uhul!

Gente, uma coisa que as Chicleteiras curtem muuuuito é fazer diferente, certo? Então, é por esse motivo que nós a-do-ra-mos personalizar nosso material escolar. E daremos dicas de como você pode fazer o mesmo!

1. Personalizando agendas
Seu pai ganhou uma agenda de uma empresa e deu pra você usar? Quer fazer algo diferente na capa? Solte a imaginação! Cole apliques, use papel contact, adesivos, papéis coloridos e etc. Veja abaixo as nossas agendas de 2010 e inspire-se:

O que a Lê usou pra fazer?

(Eu ia fazer a capa de melancias, sabe, mas não achei nenhum aplique, então fiz de maçãs, mesmo. xD)

- Apliques emborrachados de maçãs verdes pequenas
- Apliques de tecido de maçãs médias
- Aplique de tecido de maçã mordida grande
- Cola para Isopor/EVA 

Dica: passe bastante cola nos apliques e deixe descansar por 15 minutos antes de colar na capa. Não use cola quente: ela pode danificar os apliques.

O que a Rô usou pra fazer?

- Papel Contact estampado
- Adesivo do Garfield
- Papel laminado

Dica: Passe papel contact sobre o adesivo para que ele não fique danificado com o passar do tempo e o uso.

O que a Ri usou pra fazer?
- Papel laminado de diversas cores
- Furadores com formato de coração, estrela e borboleta
- Cola

Dica: você pode passar o Contact para preservar a "buniteza" da sua agenda (TAMBÉM!).
2. Personalizando cadernos
Comprou um caderno com a capa sem graça ou então vai usar o mesmo do ano passado? Mude a capa com os mesmos materiais usados pra personalizar agendas! Dê uma olhada no caderno Melancia da Ri:

O que a Ri usou pra fazer?
- Papel verde
- Papel vermelho
- Papel cartão preto
- Contact
- Branquinho
- Lápis de cor Verde-claro

Comofas:
Encape o caderno com o papel verde. Na parte de trás, pinte listras onduladas com o branquinho imitando a textura da casca da melancia. Quando secar passe o lápis Verde-claro beeem "clarinho" senão pode estragar a camada que você acabou de fazer. Na frente, cole um pedaço do papel vermelho no formato de uma melancia cortada. Sobre ele, cole pedacinhos de papel cartão preto com formato de pingos para fazer as sementes, e para parecer mais realista, faça os "brilhinhos" de quando a luz bate no objeto com o branquinho de novo. Depois, encape o caderno com contact para proteger e conservar a capa.

3. Personalizando mochilas (ou bolsas)
Vale a pena mudar a cara da sua mochila usando tinta para tecido sintético, apliques, retalhos, broches, botões, etc. Inspere-se com a ideia de customização da Rô:

Bom, eu tenho uma bolsa transversal liiinda que eu estraguei por causa de um trabalho que eu fiz na 5ª série. Eu queria embelezar a mochila e no fim ficou cola grudada, enfim, um traste. Então decidi customizar. Peguei uns pedaços de retalho que eu tinha, comprei umas miçangas, peguei linha e comecei a trabalhar. Falta um pouco pra ficar pronta, mas quando terminar, eu prometo que vou dar um update e colocar a foto aqui. ;D

E aí, gostou das dicas? Escreva aí nos comentários se deu certo (ou não) a sua customização ou dê outras dicas de como personalizar o material!

beijochiclete :*

Chicleteiras. (L., R., R²)

4 comentários:

  1. Essas ideias foram muito boas, as pessoas tem msm que mudar de vez em quando!Eu msm dei uns toques na minha mochila!Uma boa ideia é, pra dar um trato no seu uniforme escola,Vc pergunta a sua diretora se vc pode fazer algo diferente no seu uniforme, mas algo que esteja nos padroes da escola.coloque algo mais femenino ou algo do seu agrado!

    ResponderExcluir
  2. achei bem legal essa idéia:) vou aderi-la :P vlws

    ResponderExcluir
  3. Amei e vou usar!Mas como faz para personalizar o UNIFORME?

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Este (fim) de ano afinal (rs) vou comprar uma mochila simples, rosa ou preta e vou colocar pompons de lã fofinhos <3 ! E meu estojo, bem, pintei de marcador de texto rosa mesmo (ele é de oncinha <3 ) e vou colocar um lacinho branco e rosa <3 ! Vou usar o mesmo fichário do 7° ano mesmo, tá tudo certo!!
    Beijinhos,
    Gabi América
    theprincessrevolution.blogspot.com

    ResponderExcluir